Alunos da ESTM no parlamento europeu

Nos dias 17,18 e 19 de Março de 2012, os estudantes do curso de Animação Turística da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, acompanhados por 3 professores deslocaram-se a Bruxelas como convidados do eurodeputado Carlos Coelho. Esta iniciativa insere-se no âmbito da sua atividade parlamentar e do programa de reforço da Cidadania Europeia.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer ou rever a cidade de Bruxelas, urbe multicultural e sede de várias instituições europeias favorecendo o seu enriquecimento pessoal e cultural assim como o de pertença à globalidade da Europa.

No dia 19 de Março fomos recebidos pelo eurodeputado numa sessão no Parlamento Europeu na qual se discutiram temáticas referentes a contemporaneidade (processo de construção europeia e da decisão comunitária) e ao futuro da União Europeia na era da globalização.

Do programa constou ainda uma visita ao Hemiciclo, sendo que o principal objetivo é dar a conhecer aos cidadãos europeus o funcionamento da instituição e o papel dos Eurodeputados. Seguiu-se um almoço de confraternização oferecido pelo deputado Carlos Coelho aquém agradecemos a oportunidade que nos proporcionou.

• estn
  • curso animação turística