Cursos Intensivos de Línguas Erasmus – Língua Portuguesa

Cerca de cinquenta estudantes provenientes de diferentes universidades europeias realizaram na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria (ESECS-IPL) um Curso Intensivo de Língua Erasmus (EILC), em língua portuguesa.

Os alunos provenientes de países como a Alemanha, Bélgica, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Hungria, Itália, Letónia, Lituânia, Polónia, República Checa e Turquia, para além de assistirem a aulas teóricas e sessões temáticas, realizam atividades formativas online, através de uma plataforma de ensino a distância, bem como visitas culturais ao património histórico, arquitetónico e natural da região de Leiria. O curso contempla uma vertente cultural no sentido de dar a conhecer alguns dos aspetos importantes associados à geografia, gastronomia e tradições portuguesas.
Esta ação permite aos estudantes europeus que venham para Portugal realizar um período de estudos ou de estágio a aprendizagem da língua nacional, por um período de cerca de três semanas, com o objetivo de se prepararem para o seu período de mobilidade internacional Erasmus. Durante a realização dessa mobilidade, para além da aprendizagem de uma nova língua, os estudantes desenvolvem experiências que lhes permitem adquirir novas competências interculturais, maior autoconfiança e autonomia.

• erasmus
  • mobilidade internacional