“Experimentámos Diferenças Diferentes das nossas”

21 de novembro a 3 de dezembro

Professora Ivone Elói e professoras estagiárias (Telma Freitas e Filipa Silva)

Levantamento de barreiras físicas

No âmbito da nossa Prática Pedagógica (Telma Freitas e Filipa Gomes- Mestrandas do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico) foi-nos sugerida, pela profª Ivone Elói, a dinamização de uma aula de Português alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Esta aula realizou-se no dia 21 de novembro, das 9h às 10h30m, e teve como estratégia- Aula por Estações. Em cada estação, os grupos de alunos tinham de experimentar os desafios e superar as dificuldades exigidas. Os desafios foram:

• escrever uma palavra ou expressão com a mão não dominante;
  • escrever uma quadra com os olhos vendados;
  • pintar o desenho com o marcador na boca;
  • fazer um registo a lápis das palavras, após a audição de uma gravação realizada durante o recreio.

Acede ao resultado da ação

Sensibilizar os alunos para a temática da pessoa com deficiência, promovendo o respeito pela diferença

Curso Mestrado em Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (ESECS - Escola Superior de Educação e Ciências Sociais)

• 6g_guilherme stephens