Semana da inclusão na ESSLei

Programa da Semana da Inclusão na ESSLei

11 de Abril

• 10:00HA melodia de Parkinson– Comemoração do Dia Mundial de Parkinson- Realização de palestra sobre a Doença de Parkinson e atividades com 10 doentes de Parkinson em parceria com a Associação Portuguesa de Doentes com Parkinson.
  • 11:00H –A par e par – Atuação da Tuna Sénior de Porto de Mós e da Higiatuna da Escola Superior de Saúde de Leiria.
  • Todo o dia – Rastreios nutricionais.
  • Todo do dia – Consultas de nutrição par estudantes com IMC igual ou superior a 25.

12 e 13 de Abril

•  Das 18:00H doa dia 12 às 14:00Horas do dia 13 – Nós e A Cidade – Acolhimento de pessoas com necessidades educativas especiais de instituições parceiras do distrito de Leiria para uma visita noturna à cidade e realização de jogos tradicionais.

15 de Abril

• Todo o dia – Comunicamãos / SAS – Comunicação em Língua Gestual Portuguesa nos espaços de restauração.
  • 15:00 Horas – Rastreio da Qualidade Vocal.
  • 17:30 Horas – Início do Curso de Iniciação à Língua Gestual Portuguesa.

16 de Abril

• 11:00Horas – Acolhimento dos alunos da CERCILEI, Visita Guida à ESSLei e visita à exposição dos trabalhos realizados pelos alunos da Instituição.
  • 14:30 Horas – Espetáculo de danças realizado pelos alunos e técnicos da CERCILEI.
  • 15:30H – Educar para a diversidade – testemunho de dois profissionais da área de fisioterapia, um com cegueira e outro com paraplegia, que nos contarão as suas vivências diárias.