Semana Internacional IPL 6-10 maio

A Semana Internacional começa na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), na segunda-feira, dia 6 de maio, com a inauguração da exposição fotográfica sobre Portugal e a China “Para além das minhas fronteiras”. Posteriormente terá lugar um almoço ibérico que irá apresentar pratos típicos de Portugal e Espanha. Ao início da tarde, decorrerá a conferência “Programas de Intercâmbio Internacional – desafios e impactos”, sendo seguida do “Chá das Cinco”, com a apresentação do ritual do chá chinês”. O dia finaliza com a realização de uma atividade de intercâmbio de idiomas intitulada “Language Speed Dating: à descoberta das línguas”.

PROGRAMA (ESECS) – 6 de maio

Exposição de Fotografia “Para além das minhas fronteiras” (Portugal / China: Átrio do Edifício A

12h00 – 14h00: Almoço Ibérico “Entre Espanha e Portugal” – Cantina do Campus 1 (ESECS)

14h30 – 17h00: Sessão de Abertura da Semana Internacional do IPL Conferência “Programas de Intercâmbio Internacional: desafios e impactos”

Oradores:

Dr. Pedro Reis – Diretor Adjunto da Agência Nacional para a Gestão do Programa Juventude em Ação

Prof. João Rino – Coordenador do Núcleo de Voluntariado da Intercultura (AFS Portugal), em Leiria

Dr.ª Ana Cecília Boa-Ventura – Erasmus Minister 2013 – EAEC / GMCI – IPLeiria

Auditório 2 – Edifício B (ESECS)

17H00 – 17H30:  “Chá das Cinco” Apresentação do Ritual do Chá (Tradição Chinesa) Sala S0.31 – Edifício B (ESECS)

17h00 – 18h30: “Language Speed Dating” – À Descoberta das Línguas, Sala S0.33 – Edifício B da ESECS. Participação de alunos surdos para ensinar palavras em LGP.

Participação de alunos surdos para ensinar palavras em LGP.

• internacional